Uma das franquias baseada em videogames mais lucrativa, porém controvérsia vai ganhar um novo filme.
Agora sob direção do diretor Zach Cregger, diretor em ascensão no terror hollywoodiano, conhecido por trabalhos como Noites Brutais e A Hora do Mal, o filme ganhou um reforço interessante no elenco.
Trata-se de Paul Walter Hauser, que se junta a Austin Abrams, o primeiro confirmado no elenco. Ambos não têm papel divulgado. O que se sabe é que o novo filme não vai se inspirar em nenhum game já lançado, entretanto, há promessa de que ele se manterá fiel às características de terror, suspense que os games tiveram. Pelo menos foi isso que o diretor Cregger disse em uma declaração depois que foi confirmado na direção do filme.
A estreia está marcada para 18 de setembro de 2026, portanto a Sony terá que correr para começar as filmagens, além de fechar o elenco do filme. Resident Evil teve 6 filmes com a protagonista Alice, interpretada por Milla Jovovich e arrecadou mais de um bilhão pelo mundo somando a bilheteria dos filmes, mesmo terem sido contraditórios com a história nos games. Depois, teve uma nova tentativa chamado Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City que seria o reboot nos cinemas, mas foi um fracasso total. Em seguida, ganhou uma série produzida pela Constant Films e lançada na Netflix que também não agradou muito.
Penso que Resident Evil deveria adaptar cada jogo para uma temporada de seriado, o que poderia ser mais viável com as características do jogo. Com os filmes tendo qualidade bem duvidosa, os fãs ficam com pé atrás sobre esse novo filme. Não há grandes expectativas, há não ser aguardar por um resultado infiel aos games.