A Caçada a Gollum, com um ator mais jovem assumindo o papel icônico originalmente vivido por Viggo Mortensen.

Segundo informações exclusivas do site Knight Edge Media, o personagem Aragorn pode ser reescalado para o próximo filme derivado da franquia Senhor dos Anéis, A Caçada a Gollum, com um ator mais jovem assumindo o papel icônico originalmente vivido por Viggo Mortensen.
O estúdio havia, inicialmente, tentado viabilizar o retorno de Mortensen ao papel por meio de tecnologia de rejuvenescimento digital. No entanto, o site revelou que essa ideia foi descartada, e o estúdio optou por procurar um novo ator para interpretar o personagem, que, na trama, é mostrado em uma fase mais jovem de sua jornada. De acordo com o Knight Edge Media, diversos atores já se reuniram com o diretor Andy Serkis para discutir o papel, mas, até o momento, seus nomes permanecem desconhecidos.
O filme também pode contar com a presença de outros personagens queridos pelos fãs, como Gandalf, Frodo, Bilbo, Legolas e até o Rei Thranduil considerando que a história se passa durante os eventos iniciais de A Sociedade do Anel.
A produção de A Caçada a Gollum está marcada para começar em maio do ano que vem, na Nova Zelândia, com estreia prevista para 17 de dezembro de 2027 nos cinemas. A direção ficará a cargo de Andy Serkis, que também retornará ao papel de Gollum.
Este filme será o primeiro de uma série de produções live-action baseadas no universo de O Senhor dos Anéis, após o acordo firmado em 2023 entre a Warner Bros. e a nova detentora dos direitos da franquia, Embracer Group. A parceria promete trazer novas histórias para o cinema, trazendo de volta personagens marcantes como Aragorn, Gandalf e Bilbo.
O primeiro filme de O Senhor dos Anéis após o término da trilogia O Hobbit foi a animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, produzida pela Warner, que chegou aos cinemas no final de 2024 e já está disponível na HBO Max. Outra produção recente da franquia é a série da Amazon Anéis de Poder, que já tem duas temporadas disponíveis na Prime Video.
